quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

06/01 - Noite

A reunião acabou agora!
Já é noite, o cinema de hoje vou pagar no final de semana.
No trânsito morrendo de medo de ficar alagada, lembrei das sábias palavras de um amigo.
Ele me dizia que não aprendo a tocar violão, ou não descubro um outro talente, porque sou dispersa, que se realmente fosse importante para mim, me dedicaria, não seria obrigação e sim prazer.
O violão vai continuar como objeto de decoração, mas escrever é algo que me sinto capaz, capaz de praticar, de me dedicar, estudar, me faz bem, chega a ser necessário.
Parei para comprar um vinho, hoje vou dormir!
Agora sentada escrevendo, olho para a taça cheia e me sinto culpada, ainda mais por não ter ido ao cinema.
Lembrei do meu sonho, das decepções, das espectativas; quanto peso, quanta cobrança, quanta ambição pela perfeição.
Ainda assim, sinto que a felicidade está aqui: Escrever sem pretensão, apenas pelo prazer de praticar, e nesse cálice rubro de inspiração, deixar o pensamento dançar acompanhando o rítimo dos dedos no teclado.
Por que sempre queremos ser quem não somos?
Por que essa insatisfação permanente?
Hoje não fiz nada que prometi, mas vou dormir embriagada de uma paz contagiante…
Afinal, não se faz, o que não se quer fazer, com prazer!

Um comentário:

  1. Olá!
    Cheguei aqui através de um link que vc postou lá no twitter. Também tenho um blog e sempre que aparece um outro blog nos seguindo, faço questão de conferir.
    Gostei do que li até agora. Textos muito bem escritos...
    Vou ficar e olho aqui.
    Pelo qe percebi você já teve blog no passado e está retomando. Boa sorte!

    Podendo, aparece para retribuir a visita lá no meu.
    http://minervapop.blogspot.com

    Abs

    Sandro

    ResponderExcluir